Compartilhe



11/05/2012

Agricultura familiar participa de rodada de negócios em Maceió


Laticínios e pequenos agricultores associados à Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) estão participando, durante todo o dia, de mais uma rodada de negócio promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL). O evento, que acontece no Hotel Radisson, Praia de Pajuçara em Maceió, iniciou ontem e encerra no final da tarde desta sexta-feira (11).  

O evento proporciona o contato entre empresas/instituições públicas e micro e pequenas empresas privadas do estado com o objetivo de fazer negócios. De acordo com o consultor da CPLA, Pedro Fernando Lopes, o Fomenta Alagoas é uma excelente oportunidade de mostrar o trabalho social da cooperativa. “A empresa que fechar negócio conosco além de gerar renda a cooperativa leva dignidade ao campo”, frisou o consultor.

Além de negócios, o evento esclarece as empresas sobre como participar de licitações públicas, como Pregão Eletrônico e Chamadas Públicas.  Através da Chamada Pública, a cooperativa já atende pelo menos 20 municípios alagoanos fornecendo alimento para merenda escolar e pretende aumentar ainda mais esse atendimento.

“Infelizmente muitos municípios ainda não compreende que a cooperativa é formada por pequenos produtores, por isso nossa missão é levar esse esclarecimento e mostrar os benefícios de se trabalhar com a CPLA. Temos uma logística eficiente e capacidade de produção para atender uma demanda ainda maior”, garantiu Pedro Lopes.

Atualmente a CPLA beneficia, em quase todos os municípios de Alagoas, 2,5 mil agricultores familiares, com a captação de leite nas comunidades e capacitação da atividade pecuária.   

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300