Compartilhe



18/10/2022 14:10:31

UBL da CPLA recebe visita de estudantes da Uneal

A Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL) da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), localizada no município de Batalha, recebeu, essa semana, a visita de estudantes do curso de Zootecnia.
O grupo, formado por alunos da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) do município de Santana do Ipanema, conheceu de perto o funcionamento da unidade industrial.  A visita foi acompanhada pelo gerente Industrial da fábrica, Leandro de Souza, além de demais integrantes do corpo técnico da empresa.
“Os estudantes conheceram a estrutura da UBL e como é o funcionamento da planta como um todo. Foi explicado o passo a passo do processo, desde a chegada do leite até a transformação dele em pó. Foi uma oportunidade que tiveram para também tirar dúvidas sobre o funcionamento da fábrica”, afirmou Souza.
A fábrica, inaugurada em junho passado e que gerou mais de mil empregos diretos e indiretos, atende também mais de dois mil pequenos produtores de leite da região da Bacia Leiteira. 
Nessa primeira etapa, a unidade começa com uma capacidade de processamento de 100 mil litros/dia usados na produção de leite pasteurizado – mais conhecido como barriga mole -, linha de fermentados, creme de leite e manteiga.

  

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300