Compartilhe



23/11/2011

Cooperado da CPLA é destaque na Expo Nordestina (PE)

A melhor genética do Nordeste e uma das melhores do Brasil. Essa é classificação da genética alagoana quando se fala das raças Nelore, Girleiteiro e Girolando. A prova disto foi mais uma conquista do pecuarista Alvaro Vasconcelos que foi classificado como o melhor criador e melhor expositor na Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados de Pernambuco (ENAPD) com o Girolando e o Nelore.

 

Esse é o quinto ano, e quarto consecutivo que a pecuária Alvaro Vasconcelos e Filhos, conquista a Palma de Ouro, com o Girleiteiro. Para o criador, que também é membro da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), o reconhecimento dos mercados vizinhos só confirma o diferencial que a genética alagoana possui.

 

“Essa não é só uma conquista nossa, é de todos os pecuaristas alagoanos, que não cansam de investir em qualidade genética e no desenvolvimento do setor. Nosso gado, principalmente das raças Nelore e Girleiteiro, possui a mesma qualidade dos animais do Sul e Sudeste do país, o que nos falta é resolver a questão sanitária”, lembrou o criador.  

 

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, ressaltou o orgulho da cooperativa em ter um associado compromissado com o crescimento e com a qualidade da pecuária alagoana. “Alvaro é um dos nossos associados que mais se destaque quando falamos em investimentos genéticos. Mostra que o trabalho da agricultura alagoana é um trabalho sério, competente e de qualidade. É uma conquista de todo setor alagoano”, enfatizou Monteiro.  

 

Para chegar a esses resultados, Alvaro Vasconcelos conta com uma equipe dedicada, que trabalha praticamente todos os dias do ano, na seleção, nos cuidados sanitários e no manejo dos animais da Fazenda ValParaíso, no município de Chã Preta. No cruzamento genético, o trabalho fica sob a responsabilidade do consultor Romero Cavalcante, já a saúde do animal fica a cargo do veterinário Sebastião Ramos.

 

Com mais de quarenta anos de profissão e há dez anos trabalhando com Alvaro Vasconcelos, Sebastião Ramos declarou que não há segredo para conquistar a excelência na criação de animais, na verdade é necessário compromisso e amor pelo que faz. “Costumo dizer que aprendo um pouco sobre minha profissão a cada dia. Tento acompanhar as novas tecnologias do mercado, mas sei que a experiência é forte aliado no trabalho coletivo. E o reconhecimento desse trabalho é gratificante”, destacou o veterinário.

 

Foto: Alvaro Vasconcelos e Sebastião Ramos

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300