Compartilhe



25/01/2019 15:38:26

DESENVOLVIMENTO


CPLA conhece projeto da GsPak em Alagoas

Os diretores da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas, Aldemar Monteiro e Fernando Medeiros, estiveram reunidos nesta quinta-feira, 24, com executivos da  indústria chinesa GsPak.  A multinacional é especializada em embalagens acartonadas para alimentos e empregará sua segunda unidade na América Latina em Alagoas.

Segundo o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, o encontro  teve o objetivo de conhecer melhor o projeto da GsPak no Estado.  “A  instalação de uma unidade de produção de embalagens alimentícias vem estimular ainda mais o setor e nos concede um novo gás visto por poder negociar numa realidade mais próxima”,  pontuou Monteiro. Participaram da reunião os executivos Paulo Ricardo Rigon, Sergio Romeiro, Chen XIang e Carlos Veenstra.

 A Cooperativa, na oportunidade, apresentou aos gestores chineses  o projeto da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL).  De acordo com Monteiro,  as duas instituições podem abrir um canal para associar ambos os projetos.

“Nesse primeiro momento, conhecemos os quesitos nos quais poderemos abrir uma cooperação  face o projeto da UBL, que é tão importante para agricultura familiar . Classificamos  essa provável parceria como um fator de agregação de valor ao leite e ao trabalho dos pequenos produtores”, acenou positivamente Aldemar Monteiro.

A GsPak  está presente em 80 países, com tecnologia própria, sendo a  terceira indústria do mundo em embalagens longa-vida. O projeto da multinacional é iniciar a produção no Paraná e finalizar a fabricação em Alagoas. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300