Compartilhe



14/12/2018 14:55:52

INCENTIVO

CPLA  apoia aplicação de pesquisa e inovação no setor

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, participou na última terça-feira, 11, de uma reunião com gestores da Fundação de Amparo e Pesquisa de Alagoas (Fapeal) sobre o desenvolvimento de tecnologias e capacitação para o setor produtivo.

 Durante o encontro, entidades  que representam micro e pequenos empreendedores avaliaram a possibilidade de cooperação técnica e  aporte de recursos  para apoio tecnológico visando as atividades do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação no Polo Jaraguá.

“A ideia é incorporar os projetos da agricultura ao universo de serviços tecnológicos do Polo Jaraguá. Com isso, gerar incentivo à pesquisa no setor leiteiro e formação de uma parceria para desenvolver os pequenos produtores”, comentou Aldemar Monteiro.

A Cooperativa também colocou em pauta o projeto de ativação da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL), de Batalha. “A CPLA mostrou que possui um plano para o setor, inaugurando sua fábrica, solucionando problemas de escoamento. Um projeto que é amplamente sustentável e que precisa desse respaldo da tecnologia e da inovação a favor de sua gestão. Essa parceria vai capacitar ainda mais nossos agricultores gerir o negócio e produzir mais”, lembrou Monteiro. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300