Compartilhe



23/11/2018 14:44:57

REFORÇO


CPLA  busca fortalecimento do PNAE em Maceió/AL

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro,  buscou apoio do prefeito de Maceió, Rui Palmeira,  para  fortalecimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na capital, durante encontro  nesta quinta-feira,22

Na oportunidade,  a CPLA reforçou junto ao gestor da capital a importância do programa  para sustentabilidade do  agricultor familiar. “Com o PNAE fortalecido, mais um ponto de escoamento é consolidado para a agricultura familiar. Mostramos o quanto tem sido estruturante o pleno  funcionamento de programas como  esse para a atividade”, explicou.

O representante dos pequenos produtores  de leite ainda  apresentou o plano de intenções da cooperativa  para o programa. A cooperativa participa do PNAE em Maceió com a oferta de derivados lácteos como manteiga, leite em pó, bebida láctea e queijos.

“A agricultura familiar possui competência para produzir bem mais e  se fixar de vez como um dos principais fornecedores do mercado institucional. Essa venda representa fomento à produção e ainda oferta aos estudantes de produtos agroecológicos”, pontuou Monteiro.

O prefeito Rui Palmeira sinalizou positivamente para as demandas da agricultura familiar e se comprometeu em  incluir itens da agricultura familiar entre as demandas da gestão. 

-
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300