Compartilhe



18/10/2011

CPLA participa do Programa Mesa Brasil

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) participou, a convite do Sesc-AL, do  Programa Mesa Brasil, que ensina a população a aproveitar melhor os alimentos e a comer bem sem gastar muito. Com um estande montado do Sesc Poço, a CPLA abriu à degustação alguns de seus produtos, como o iogurte com mel, feito em parceria com a Cooperativa dos Produtores de Mel de Abelha e Derivados LDTA (Coopmel).

Cerca de 100 pessoas provaram as delícias da CPLA. O iogurte, a coalhada, o queijo e o requeijão da cooperativa fizeram sucesso; tanto é que muitos dos participantes compraram no próprio local os produtos que mais lhe agradaram.

 “A intenção foi sensibilizar os nutricionistas a indicarem os produtos das cooperativas da agricultura familiar, feitos por pessoas que dependem dessa renda para ter uma vida melhor. E o leite é alimento essencial a saúde”, explicou Aldemar Monteiro.

A cooperativa já provou que os seus produtos são referenciais de qualidade. “Eles estão preocupados com a segurança alimentar. É importante comprar produtos da agricultura local, mas produtos seguros, que beneficiem sua saúde. Procuramos sempre atender às normas sanitárias para termos produtos de qualidade”, reforçou o presidente da CPLA. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300