Compartilhe



30/10/2018 12:08:57

PONTO DE ENCONTRO

CPLA reuniu cadeia produtiva o leite durante a Expoagro/AL

 

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA)  promoveu grande encontro, entre diversos personagens da cadeia produtiva do leite, durante a Expoagro/AL, de 22 a 26 de outubro.

 Pelo espaço da CPLA, passaram  dezendas de agricultores, produtores rurais, empresários e representantes de instituições ligadas ao setor. Prestigiaram a agricultura familiar na Expoagro o presidente da Associação dos Criadores (ACA), Domicio Silva;  secretário de Agricultura, Henrique Soares;  o presidente da Faeal, Alvaro Almeida, o deputado Isnal Bullhões e  prefeito de Campo Alegres, Joãozinho Pereira.

 De acordo com Aldemar Monteiro, além de prestigiar a pecuária alagoana, o evento trouxe à debate os temas da agricultura familiar.  “Além de  prestigiarmos os melhores exemplares da genética de Alagoas,  colocamos em questão temas como registro do rebanho da agricultura familiar, combate à seca e  projetos da UBL em pauta com integrantes da cadeia”, informou Monteiro.

Para o presidente da ACA, Domicio Silva, a Expoagro contribui para democratização dos espaços produtivo do agronegócio alagoano. “A grande fórmula da Exposição é  união e participação. Com todos os setores presente fazendo a grande festa. A CPLA não poderia ficar de fora. Parabéns a todos agricultores que compareceram”, reconhece Silva. 

O espaço CPLA também expôs a iguarias produzidas pela Associação Mulheres da CPLA, numa ação  na última sexta-feira, 26. O grupo comercializou os produtos como bolos e doces. "Esse é o mais novo grupo da CPLA que vem chamando atenção pela proposta de gerar renda entre as mulheres dos produtores. O público da capital se mostrou interessado e os expositores  aprovaram o trabalho",  ressaltou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300