Compartilhe



18/10/2011

CPLA está com tudo pronto para a Expoagro 2011


A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) está animada com a aproximação da data da Expoagro, que será realizada de 21 a 30 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió.  A cooperativa estará presente na Praça do Leite juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a Associação dos Criadores (ACA). Além disso, a CPLA estará apoiando o X Congresso Internacional do Leite, evento que reunirá produtores de leite de diversos países, com novidades do meio lácteo.

Entendendo a importância da vinda de um congresso tão abrangente a Alagoas, a CPLA está incentivando produtores a participarem do evento. “Vamos disponibilizar quatro ônibus e formar caravanas para que os agricultores familiares da região da Bacia Leiteira e do alto sertão participem. Cerca de 150 produtores, que não teriam condições de vir a Maceió, devem ser levados pela CPLA”, afirmou Aldemar Monteiro, presidente da CPLA.

O Congresso Internacional do Leite será realizado de 26 a 28 de outubro, no hotel Ritz Lagoa da Anta, em Cruz das Almas. Os temas do evento serão: Pecuária de leite de baixo carbono; Mercados e políticas públicas para o leite; Qualidade do leite: um novo enfoque e Melhoramento genético e bem-estar aplicados à produção animal sustentável.

A cooperativa irá levar os produtos dos dezesseis laticínios cooperados que serão degustados pelos participantes do evento. O melhor dos produtos lácteos fabricados em Alagoas serão expostos.  

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300