Compartilhe



21/09/2011

CPLA discute ampliação do Programa do Leite

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) participou de uma reunião com a superintendente de Agricultura Familiar e gestores da secretaria estadual de Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri) e com membros de associações de produtores familiares de leite de Alagoas para discutir a ampliação do programa do leite no Estado. O programa distribui atualmente 63 mil litros por dia e vai passar a distribuir 80 mil litros diários. A cooperativa deve assinar o contrato ainda nesta semana.

O preço do leite comercializado é um dos entraves na vida dos produtores. “O preço do leite em Alagoas ainda é um dos menores no Nordeste. Estamos lutando pelo aumento no valor repassado aos produtores, para que essas famílias consigam melhorar ainda mais a sua renda e possam se sentir estimulados a produzirem ainda mais”, explicou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

A manutenção do programa, que beneficia centenas de produtores de leite no Estado, é essencial para atender as necessidades dos trabalhadores. “Viemos analisar a logística do programa após a ampliação. Conversamos com a Inês Pacheco para apresentarmos as dificuldades e problemas, para que eles possam ser resolvidos”, disse Aldemar Monteiro.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300