Compartilhe



08/09/2011

Expo Bacia Leiteira fomenta a economia alagoana

A Expo Bacia Leiteira irá movimentar a economia alagoana. O evento irá reunir criadores das regiões Agreste e Sertão do estado, interessados em melhorar a genética dos seus rebanhos com investimentos em animais de elite e em conhecimento, que será proporcionado através da realização do 14° Proleite, que pela primeira vez estará na Exposição. A Expo Bacia será realizada de 28 de setembro a 1º de outubro, no Parque Mair Amaral, no município de Batalha.

A realização do evento leva ótimas oportunidades de negócios aos produtores locais. “Esse é um evento de grande importância para a região da bacia leiteira. Os produtores estão ansiosos para fechar novos negócios. A geração de emprego e renda os estimula a participar do evento”, afirmou Aldemar Monteiro, presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA).

Cerca de 80 produtores participarão da exposição. Muitos estarão no concurso leiteiro, com suas novilhas e vacas. Haverá também o primeiro Leilão Ouro Batalha, onde vários compradores poderão investir em seus rebanhos. “O leilão funciona também como vitrine para mostrar a qualidade genética dos animais da região e também para trazer exemplares de outros estados para Alagoas”, disse Aldemar.

O aumento da renda e a estabilidade dos produtores do interior asseguram a permanência do homem no campo. “O produtor rural é a base da cadeia econômica, faz o País continuar a girar. Realizando a Expo Bacia, estamos levando também o aprendizado necessário para melhorar a produção láctea do Estado, essencial a quem não tem acesso à assistência técnica, como os produtores familiares”, explicou André Ramalho, presidente do Sindicato Rural da Bacia Leiteira de Alagoas (Sindileite).

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300