Compartilhe



16/05/2018 09:47:48

EQUIPAMENTOS

Agricultores da CPLA receberão trator do Estado

Os agricultores familiares da  Associação Bom Caradá, do município de Traipu,    contemplados com um trator  doado pelo governo do estado de Alagoas, recebem  nesta quarta-feira,16, as chaves do equipamento.   A associação, que integra o quadro da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA),  possui  40 produtores responsáveis pela produção de quase 900 litros/dia. 

O recebimento da máquina de trabalho é motivo de comemoração para os produtores de Bom Caradá e dirigentes da CPLA.  Com o equipamento, o produtor terá ganho produtivo em agilidade nos tratos culturais e produção leiteira.

“A importância de um equipamento desse porte se vê no ganho de produtividade. O agricultor passa a plantar e colher no tempo correto, podendo otimizar em 50% as atividades no campo, antes realizadas em mais de três dias”, comenta o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

O equipamento faz parte do Programa de Mecanização Agrícola executado pelo governo de Alagoas por meio da Secretária Estadual de Agricultura, que entregou 148 tratores a 14 municípios com recursos do Fundo de Erradicação e Combate à Pobreza (Fecoep). A máquina ficará integralmente à disposição da Associação Bom Caradá e seus produtores.

“Com mais esse novo aliado,  o produtor ganha condições de produtividade ante inimagináveis e pode se dedicar com mais afinco à sua lavoura. Além disso ganha a oportunidade de empregar técnicas mais modernas e colher mais fertilidade no seu trabalho”, comemora o presidente da CPLA. 

-
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300