Compartilhe



10/05/2018 11:06:44

REUNIÃO

CPLA e corpo técnico avaliam metas produtivas do semestre

A Cooperativa de Produção Leiteira (CPLA) reuniu seu corpo técnico responsável pela região do sertão do estado, nesta quarta-feira,9, na sede da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL) para avaliar o cumprimento de metas estipuladas para o primeiro semestre.

Na ocasião, o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, debateu o andamento das atividades de registro e acompanhamento da produção leiteira das associações.

“Conseguimos implantar um modelo de registro físico das atividades administrativas para que os produtores se acostumem a manter todos os documentos regulamentados e devidamento arquivados, o que vem a facilitar o trabalho de forma organizacional fora do curral”, disse Monteiro.

Com a experiência positiva,  a cooperativa, com o empenho de seu corpo técnico e produtores,  deseja transferir o modelo de fichamento para a gestão leiteira. “Mais uma vez discutimos a necessidade de um modelo que ajude o agricultor familiar a ter domínio, na ponta do lápis, da sua produção. Um dispositivo que ajude na análise constante potencial produtivo, possíveis perdas, margem de lucro e estimativas financeiras”, adiantou o presidente.

As reuniões com as equipes de campo acontecem mensalmente em Batalha com objetivo de seguir o planejamento anual da cooperativa nas atividades voltadas para o Programa do Leite, ações assistenciais e projeto da UBL.


CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300