Compartilhe



26/03/2018 08:53:11

PARCERIA

CPLA e executivos chineses avaliam parceria para aquisição de embalagens acartonadas para  a UBL

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) tem buscado fortalecer parcerias e abrir espaço para aplicar carga máxima em tecnologia de produção ao seu projeto da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL), em Batalha. A cooperativa esteve reunida, nesta quinta-feira, 22, com dirigentes de uma empresa da China que está se instalando em Alagoas para conhecer melhor o serviço de embalagens acartonadas para alimentos.

A empresa, que é especialista no segmento de processamento de embalagens, possui equipamentos de última geração o quais a   CPLA procurava para implementar o sistema de embalagem, em grande escala, do leite condensado e futuramente do leite longa vida que será produzido pela UBL. O nome da empresa chinesa ainda não poder ser divulgado para não atrapalhar as negociações.

“Com o mesmo desempenho e capacidade, apenas duas empresas no mundo oferecem esse serviço às indústrias de derivados lácteos. A CPLA passará agregar valor em sua planta operacional e somar para o nível de produção se equipando com as melhores máquinas do mercado”, avalia o presidente da cooperativa, Aldemar Monteiro.

Com fábricas sendo implantadas no leste europeu e na Ásia, na Polônia e Índia, respectivamente, a indústria, escolheu Alagoas incentivada pela política fiscal. Seu objetivo é exportar para toda América. O executivo Alex Teng  foi o interlocutor da  conversa com a cooperativa alagoana.

“Satisfação em encontrar um estado com grandes projetos e pensando em trabalhar com ferramentas de grande porte tecnológico. Em breve poderemos ter novidades desta parceria”, resumiu o chinês. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300