Compartilhe



19/03/2018 12:25:28

UBL

CPLA solicita apoio da Integração Nacional para abertura da UBL 

Projeto que promete reverter  a realidade produtiva de 39 mil pequenos produtores de leite em Alagoas, a prospota de ativação Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL) foi apresentada, nesta semana, em Brasília/DF, ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. O projeto foi levado ao ministério pelos dirigentes da Cooperativa de Produção Leiteira (CPLA)  e a  ex-prefeita de Arapiraca e presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Célia Rocha.

Na ocasião, a cooperativa, representada pelos diretores Aldemar Monteiro e Fernando Medeiros, entregou o plano de negócio com dados e informações que comprovam os impactos positivos e viabilidade da indústria para o cenário regional. Com a UBL, o agricultor familiar  passará a aumentar sua média de produção de 80 mil litros de leite para  350 mil. Em empregos, ate o quinto ano , a partir do ano inicial, a estimativa é que sejam gerados 250 empregos direto e  mais 10 mil no campo.

“O ministro Helder recebeu nossa demanda de forma positiva devido ao viés estruturante e impactos socioeconômicos em questão.  Se mostrou disposto a analisar meios para fortalecer, junto ao governo federal,  nossa cadeia produtiva do leite e a economia do Nordeste por meio da UBL”,  revelou Aldemar Monteiro.

Ao lado  de Célia Rocha, os dirigentes da CPLA reforçaram o apoio prestado pelo governo de Alagoas e a importância do incentivo do governo federal para abertura da UBL, uma vez que será a primeira fábrica de leite em pó do Nordeste com capacidade de exportação.

“Além de conceber uma unidade industrial de planta tecnológica automatizada e multiprocessadora para produção de bebidas lácteas, queijos, requeijão e leite em pó, a UBL da CPLA atuará como âncora do setor produtivo para escoar leite da agricultura familiar com preço justo”,  disse Monteiro em audiência com Barbalho. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300