Compartilhe



07/03/2018 11:02:49

ASSOCIAÇÃO

CPLA viabiliza abertura de nova associação de produtores em Craíbas

O departamento técnico da Cooperativa de Produção Leiteira (CPLA) realizou uma visita técnica nesta  quarta-feira, 28, para vistoriar a sede da mais nova associação de produtores cooperativa, em Craíbas, que organizará a produção leiteira de 20 agricultores familiares.

Durante a visita, a equipe da CPLA junto com os produtores definiu o sistema de instalação do tanque de armazenagem de leite e repassou as instruções para o cadastro dos produtores. A meta  estabelecida, de acordo com o histórico de produção da comunidade, é  coleta inicial de 500 litros por dia. 

“É por meio do cooperativismo que a agricultura familiar vem se estruturando e consolidando como força primordial para o setor. A cooperativa, com satisfação e otimismo, vem atender mais um grupo de produtores interessado em seguir no trilho da produtividade  com garantia de emprego e assistência para melhoria da produção”, afirma o técnico da CPLA, Adriano.

A estimativa acenada pelo técnico da CPLA é de que já no próximo domingo, 4, inicie o processo de recebimento do leite. “Já estamos trabalhando  um planejamento de assistência e levantamento geral da produção bem como desempenho do rebanho. Em breve  também estaremos trazendo eventos de treinamentos e palestras para fornecer maior capacitação aos novos produtores”, completou.

 O processo de abertura e fundação da Associação dos Pequenos Produtores de Leite de Craíbas será finalizado na terça-feira,6,  com a coleta de assinaturas de todos os associados e cadastros dos produtores no quadro do Programa do Leite. 

-
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300