Compartilhe



01/03/2018 08:48:43

ABIQ

Aldemar Monteiro, da CPLA,  é reeleito diretor regional da ABIQ

Nome de representatividade no setor leiteiro de Alagoas e presidente da maior cooperativa de produção no segmento, a CPLA, Aldemar Monteiro,  renova seu cargo de diretor da região Nordeste na Associação Brasileira das Indústrias de Queijo (ABIQ), com a  reeleição do presidente, Fábio Scarceli.  A eleição para o biênio 2018/2020 aconteceu por meio de assembleia geral nesta quarta-feira, 28, em São Paulo/SP, na sede da entidade.

 “Me coloco novamente à disposição das indústrias e interesses da nossa região para continuar trabalhando, enquanto dirigente,  para  fomentar o desenvolvimento de forma ampla na produção de queijos. O Brasil vem se fortalecendo e posicionando bem sua indústria  no mercado internacional e o Nordeste, posso afirmar, que é parte integrante desse processo e pode contribuir muito mais”, afirmou Monteiro.

 No viés da produção leiteira, o experiente dirigente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, reforça  que continuará aproveitando o trânsito nas indústrias para fortalecer o projeto da CPLA e o  compartilhamento de  experiências entre ambas as instituições. 

  “Hoje no Brasil temos  parques industriais de primeiro mundo e casos bem-sucedidos de produção automatizada, além de fonte de tecnologia de ponta;  então será mantendo contato e trocando informações que vamos continuar  extraindo conhecimento para aplicar à fábrica da CPLA, um projeto que é genuíno da agricultura familiar”, adianta Monteiro.

 Neste segundo biênio à frente  da diretoria regional Nordeste, Monteiro continua com o propósito de elevar o potencial da região e assegurar integração  de mais indústrias ao quadro da ABIQ.        “Daremos continuidade ao nosso objetivo de propor melhorias na legislação de lácteos e fomento ao avanço na tecnologia de produção. A gestão continua de portas abertas para  ouvir as demandas dos laticínios. Além disso é um compromisso nosso amplificar os benefícios nutricionais do queijo”, afirmou. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300