Compartilhe



01/08/2018 13:21:13

PLANEJAMENTO

CPLA convoca equipe técnica para reunião de planejamento na próxima sexta (12)

A equipe de técnicos de campo da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) se reúne na próxima sexta-feira, 12, na sede da cooperativa, em Maceió/AL, para fechar o planejamento de ações do calendário de 2018.  O encontro acontece  a partir das 8h.

“Tivemos um ano de superação e repleto de adversidades, mas ao mesmo tempo conseguimos nos reinventar, fazer mais com menos e ainda cumprir nossa proposta de levar ferramentas de desenvolvimento na produção do leite. Para esse ano,  o ritmo será o mesmo. Continuaremos levando conhecimento técnico ao produtor e  operando de acordo com nossa realidade produtiva”,  antecipa o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro. 

Além de montar o plano estratégico de ações para a temporada, a CPLA também receberá as demandas do campo e sugestões que agreguem valor às metas. “Na sistemática produtiva,  há vários itens que precisam ser levados em conta, principalmente a questão estrutural. Nossa meta é manter o ciclo de produção funcionando e ao mesmo tempo fortalecer esse processo com a continuidade do registro de animais, investimento em genética na agricultura familiar e  sustentabilidade do Programa do Leite”, pontuou Monteiro.

Outro destaque da reunião de planejamento, segundo o diretor financeiro, Fernando Medeiros, será o início das operações do Centro de Produção de Forragem da CPLA, no Canal do Sertão. “O projeto já deu um grande passo com o apoio do governador Renan Filho e destinação de recursos. Esse centro de produção virá para facilitar a vida do agricultor, concedendo-lhe mais autonomia e segurança alimentar do rebanho”, resumiu Medeiros.

UBL

Segundo os diretores da CPLA,  também estará no centro das discussões do planejamento o avanço da ativação da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL), em Batalha/AL. A indústria dos cooperados da CPLA deve ganhar  equipamentos e  passar por  reformas internas. “A  CPLA também concentrará atenção para o avanço da UBL para que esse ano possamos deixá-la pronta na parte estrutural e iniciar a fase de testes de operação”, revela o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300