Compartilhe



24/08/2011

CPLA fornecerá 30 mil litros de bebida láctea para merenda

O resultado da chamada pública realizada pela secretaria de Educação de Alagoas para compra de merenda escolar foi divulgado. A Cooperativa de produção Leiteira de Alagoas (CPLA) passará a fornecer bebida láctea para o Estado, aumentando a renda dos pequenos produtores, que têm a produção do leite como principal atividade. O contrato de fornecimento será assinado na próxima segunda-feira (29).

 

A CPLA fornecerá 30 mil litros de bebida láctea ao Estado. Mesmo não sendo um volume grande de leite, participar do fornecimento da merenda escolar é um grande acréscimo para a cooperativa e seus associados. “Trabalhamos principalmente com os produtores familiares, pessoas que precisam dessa renda para sustentar as suas famílias”, explicou Aldemar Monteiro, presidente da cooperativa.

 

A CPLA trabalha para fomentar a cadeia produtiva do leite no Estado, o que envolve grande parte dos produtores que se concentram no interior de Alagoas. “Incentivamos o pequeno produtor a permanecer no campo, dando oportunidade de geração de renda sem que eles precisem sair da sua região”, contou.

 

A participação em programas dos governos estadual e federal é o que motiva os produtores de leite a manterem e até mesmo aumentarem as suas produções. “Vale a pena participar, mesmo que seja para ajudar apenas uma família de agricultores familiares. Arrecadamos cerca de 120 mil reais por ano com as chamadas públicas do estado e das prefeituras, o que, levando em consideração a quantidade de associados com os quais esse valor dera dividido, não é muito lucrativo”, disse Aldemar.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300