Compartilhe



12/11/2017 11:43:24

AVALIAÇÃO

CPLA reúne corpo técnico para balanço de atividades de 2017

 A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas reuniu seu grupo de técnicos, nesta quinta-feira, 7, em Maceió, para avaliar as atividades de assistência  realizadas na temporada.  O encontro examinou a geração de retornos positivos e possíveis  pontos de melhorias para a produção de leite em 2018. 

“Foi um ano de avanço em melhorias e qualificação técnica  na produção e produtividade do leite. A CPLA  conseguiu  melhorar o fluxo produtivo, estimular investimentos em genética e reprodução do rebanho do pequeno produtor”, explica o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro. 

A missão do corpo técnico, profissionais referendados na assistência técnica e administrativa das associações vinculadas a Cooperativa, segundo o coordenador do grupo, Glauco Yves, obteve um bom índice de satisfação em quesitos de prestação de serviço e adição de conhecimento à produção.

“O trabalho do grupo alcançou bom índice de satisfação entre os produtores. Conseguimos levar atividades para além das visitações. Disseminamos conteúdo que permitiu diminuir custos de produção e ter um melhor acompanhamento do fator qualidade do leite”,  avaliou Yves.

O fechamento de 2017 registra a realização de 20 torneios leiteiros na temporada, entrega de alevinos,  doação de milho e sorgo, além de engajamento em Programas de  reprodução com transferência de embrião e fertilização in vitro.  A Cooperativa realizará um encontro para apresentar os avanços conquistados na temporada e planejamento para 2018. 

-
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300