Compartilhe



10/09/2017 10:23:33

LEITE FORTE


Produtores da CPLA se destacam em Torneio Leiteiro da 35ª Expobacia Leiteira


Os pequenos produtores deram um banho de produtividade, genética e qualidade leiteira durante as ordenhas do Torneio Leiteiro da agricultura familiar que aconteceu durante a 35º Expobacia Leiteira. A solenidade de entrega da premiação aconteceu no último sábado (30) com a presença do governador Renan Filho e secretários de Estado. 

Entre os 24 pequenos produtores da CPLA que fizeram parte do Torneio Leiteira da Agricultura Familiar, os produtores das Associações dos municípios de Jacaré dos Homens e Major Izidoro, respectivamente, apresentaram uma produção de destaque na competição e levaram as primeiras colocações.

Na categoria vaca, a fêmea leiteira ‘Lobinha’ chegou a produzir 48.050 kg de leite só no primeiro dia, reunindo uma produção total de 149.600 kg nos três dias do competição. E no grupo das novilhas, a vaca ‘Amanda’, reuniu 110.800kg na somatória do seu desempenho.

De acordo com o presidente da cooperativa, Ademar Monteiro, o bom desempenho da CPLA na exposição é o resultado do incentivo dos governantes que acreditam na força da produção de leite alagoana. 

“Há algum tempo atrás, o agricultor familiar não participava de eventos desse porte e tudo mudou a partir dos incentivos que essa categoria está recebendo das verbas governamentais. Podemos destacar o Programa do Leite como grande precursor dessas mudanças no cenário, tornando o preço do leite justo e aumentando a visibilidade para os produtores locais", ressalta. 

O retorno do evento confirmou a força da produção leiteira da cidade de Batalha, além de ser uma vitrine para os pequenos produtores da agricultura familiar associados à Cooperativa.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300