Compartilhe



25/08/2017 11:05:33

TORNEIO

Tem início Torneio Leiteiro de Capelinha, em Major Izidoro

Em parceria com a prefeitura de Major Izidoro e a Associação de Produtores de Leite do Capelinha, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas  (CPLA) inicia, nesta quinta-feira,24, a 12ª edição  do Torneio Leiteiro de Capelinha. A competição segue até sábado (26). 

Termômetro do potencial produtivo da comunidade, o Torneio irá reunir cerca de 15 fêmeas leiteiras, nas categorias novilhas e adultas, durante pouco mais de 48 horas de avaliação e coleta de ordenhas. 

“Com o Torneio, é hora de tornar público todo trabalho de bastidor feito para melhorar o desempenho do animal, o qual o produtor aposta todas as suas fichas.Também  é uma oportunidade de estimular o agricultor a investir cada vez mais no melhoramento genético do gado e demais recursos de produção”, adverte o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

Além do clima irreverente de competição, a ocasião também entregará conteúdo para produção leiteira com a realização de palestras e demonstrações de  “Boas práticas na ordenha”. Os produtores vencedores  serão premiados com kits de ordenha com seringa descartável; escova, recipientes, mangueira e baldes para higienização do animal; caneca para teste de mastite; baldes específicos  para armazenar o leite e peneira para coá-lo.

Apresentações

Tradicional e bastante aguardado na região, este ano o Torneio de Capelinha contará com apresentações culturais e shows da cantora Maiara Barros e Marcos Maraial abertos à comunidade local. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Agricultura de Alagoas, Associação dos Criadores de Alagoas (ACA) e Governo de Alagoas.

A direção da CPLA parabeniza os pequenos produtores da Associação pela fortalecimento  constante da produção na região. “O torneio nos traz uma oportunidade importante para mensurar a força produtiva na comunidade além de compartilhar exper

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300