Compartilhe



03/08/2017 13:33:51

DIA DE CAMPO


CPLA e Aprolmave realizam Dia de Campo em Mar Vermelho

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) e  a Associação dos Produtores de Leite de Mar Vermelho (Aprolmave) realizaram  na última terça-feira, 1º de agosto,  um Dia de Campo para os produtores da Região. As atividades aconteceram sede da Associação.

Com conteúdos teóricos e práticos, o Dia de Campo levou mais informações aos produtores  sobre  o tema “Boas práticas em ordenha”. O foco, segundo o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, foi  orientar a condução responsável  do manejo.

“Quando se produz leite, a qualidade e produtividade são oriundas das etapas de produção anteriores quando bem executadas. Compartilhamos conteúdos que vão atualizar o produtor e salientar ações substanciais para uma boa ordenha da vaca leiteira”,  frisou Monteiro.

O técnico da CPLA e agrônomo, Glauco Yves, conduziu as atividades da palestra. Segundo ele, os produtores precisam sempre estar atentos ao rebanho e  redobrar cuidados higiênicos e detecção de doenças.  “Debatemos as exigências de higiene e uma boa condução da ordenha. A palestra reforçou a importância do uso de luvas, botas e recipientes  higienizados para receber o leite, além de testes nos primeiros jatos de leite para verificar a pureza do líquido”,  confirma.

Os ciclos de Dia de Campo devem se renovar ao longo do 2º semestre com objetivo de  aumentar o índice de aproveitamento do leite coletado. “Com maior rendimento desse leite e  adotando maior rigidez no padrão de coleta, podemos aumentar nosso volume produtivo.   Com mais objetividade e ganho genético teremos leite em dobro”, alega o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro. 

-
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300