Compartilhe



20/07/2017 15:57:47

CONHECIMENTO

CPLA participa do Minas Láctea  em Juiz de Fora/MG

Os diretores da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro e Fernando Medeiros,  integram  a comitiva alagoana que participa da edição deste ano do Minas Láctea, em Juiz de Fora, que acontece desde a última terça (18).

Maior evento do setor na América Latina, o Minas Láctea concentra conhecimento científico a cerca da produção e qualidade do leite e difusão de tendências sobre leite e derivados, com apresentação de novos produtos, equipamentos e maquinário. 

“A participação da CPLA, como instituição de produção, tem papel importante na absorção e multiplicação das informações junto a produção leiteira  e projeto da Unidade de Beneficiamento de Leite (UBL). São diversos atores da cadeia interagindo e contribuindo para produção Nacional”,  declarou o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

Para Fernando Medeiros, diretor financeiro da CPLA, todo conteúdo e cases de sucesso  examinados no Minas Láctea serão revertidos em conhecimento para a viabilização e  fortalecimento da qualidade do leite produzido pelos pequenos produtores associados à CPLA.  Uma das questões em destaque no evento, segundo ele, trata justamente da qualidade e processo de produção do leite: "a pauta sobre a questão da qualidade do leite está sendo levantada como um ponto de avanço em melhorias para o setor. É unânime a carência por produção de um leite de maior qualidade, uniforme e que atenda ao padrão. Tentaremos aplicar  os aprendizados em nossos projetos”, pontuou Fernando.

Com a participação de empresas e instituições internacionais, o Minas Láctea promove diversos diálogos acerca da realidade e projeções futuras para a o cenário leiteiro mundial e seus diversos mercados. Cinco grandes eventos do setor laticinista acontecem nesta edição. São eles: o 31º Congresso Nacional de Laticínios; 43ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq); 43º Concurso Nacional de Produtos Lácteos; 43ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac) e 38ª Semana do Laticinista. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300