Compartilhe



01/06/2017 10:33:23

ATO SOLIDÁRIO

Ato solidário: CPLA doa 100kg de leite às famílias atingidas pelas chuvas em AL

Cooperativa também irá enviar diariamente 50 litros de leite pasteurizados desabrigados ou desalojados

Em solidariedade  às vítimas das chuvas  que caem sobre Alagoas, a  Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA)  enviou, nesta terça-feira,30,  às   famílias  desalojadas e desabrigadas do município de Marechal Deodoro 100kg  de leite em pó. A entrega aconteceu na sede da Secretaria de Educação Municipal, que virou espécie de central de recebimento e distribuição dos donativos.  Cerca de 60 famílias também estão por lá.

A diretoria da Cooperativa, de acordo com o presidente Aldemar Monteiro, além da doação de leite em pó também se comprometeu em enviar  50 litros de leite pasteurizados diário.  “Toda equipe da CPLA segue sensibilizada  com a situação dos municípios e as famílias que perderam boa parte de suas moradias e bens. Estamos contribuindo, nesse primeiro momento, para que seja mantidas as refeições enquanto seja restruturadas as vidas dessas pessoas”,  declarou Monteiro.

Além da situação de vulnerabilidade, uma das preocupações da CPLA  foi com a alimentação regular de crianças e recém-nascidos. A nutricionista do município de Marechal Deodoro, Carolina Wanderley, relata a situação de momento: “temos muitas crianças de até cinco dias de nascidos em situação de extrema carência. Um bom número em fase de lactação e grande parte na faixa-etária 3 e 5 anos que precisam desse complemento básico para nutrição”, conta a nutricionista do município Carolina  Wanderley.

Leite de cada dia

 A situação da família de dona Maria Aparecida, de 43 anos, reflete a necessidade pelo leite de cada dia.  Ela tem quatro filhos, sendo um de 1 anos e 9 meses e outro de 3 anos. Ambos, antes da tragédia,  costumavam beber leite de  quatro a cinco vezes por dia como incremento das refeições.

 Perdemos boa parte de nossas coisas, incluindo comidas. Vai completar quase quatro dias que meus filhos não tinham o leite pra tomar. Esse leite chegou na hora certa. É um problema a menos para minha família”, agradeceu.

 A CPLA já a partir desta quinta-feira, 1º de junho,  começará a enviar o leite pasteurizado às famílias de Marechal Deodoro. 

-
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300