Compartilhe



05/05/2017 09:09:27

ASSEMBLEIA

CPLA presta contas à cooperados em Assembleia Ordinária

A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), com aprovação de seu Conselho Fiscal,  apresentou, nesta quinta-feira,4, aos seus associados e cooperados, em Assembleia Ordinária, seu relatório de prestação de contas referente a temporada 2016. 

O documento foi avaliado pelos produtores e aprovado por unanimidade. Entre os assuntos da pauta, a gestão do presidente Aldemar Monteiro justificou a medida de contenção de gastos para equilibrar as finanças e manter a atividade leiteira em meio a crise econômica e hídrica que afeta Alagoas.

“Procuramos atualizar nossos cooperados sobre a vida  financeira da Cooperativa, com total transparência para enfrentar a realidade. Tivemos que equilibrar nossas contas, avaliar melhor algumas ações para  garantir sustentabilidade em nossa atividade a medida que a seca e a crise econômica foram ameaçando nossos cooperados”,  discursou Aldemar.

Cerca de 80 produtores participaram da Assembleia.  Eles tiveram acesso às informações financeiras publicadas na prestação de contas e avaliaram todo conteúdo divulgado. Ana Andrade, produtora de Belo Monte,  apoiou as decisões da Cooperativa em busca de melhorias. 

“A CPLA e seus projetos continuam sendo nossa esperança. Acredito que juntos, com união, trabalhando de mãos dadas é que podemos restabelecer a Cadeia do Leite  e tornar realidade a  Fábrica da CPLA”,  avaliou a produtora.

Além de examinar o relatório auditado, os produtores participaram da decisão de alteração do Estatuto da Cooeprativa, que aprovou a indicação de mais um  integrante para o Conselho Fiscal. 

 

Restruturação

 Um avaliação minuciosas e a expectativa da retomada dos projetos de assistência e viabilização da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL)  também estiveram  no centro da discussão.  A Cooperativa  vai empreender uma série de medidas de sensibilização ao poder público para  reparar os efeitos da seca na produtividade leiteria.

"A CPLA ser prepara para superar a quebra no número de associados,  bem como também se dispõe a restruturar o Programada do Leite, que é o principal Programa. Além disso, vamos tentar fortalecer nossa participação em outros Programas Sociais e capacitação técnica", declarou Monteiro.

 O deputado estadual Francisco Tenório, um dos fundadores da CPLA,  também participou da Assembleia e se colocou a disposição dos produtores. “Uma cadeia tão importante como a do leite, de ordem familiar, precisa de maior amparo para ir ao encontro do desenvolvimento. Continuarei articulando fundos e projetos que viabilizem a bacia leiteira de Alagoas”, expôs o deputado que foi autor de emendas que aportaram recursos para aquisição de equipamentos da UBL.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300