Compartilhe



19/04/2017 14:21:28

UBL CPLA

UBL da CPLA recebe equipamento de tecnologia termoformadora

 

Equipamento possui tecnologia de última geração para envase e embalagem automatizado de derivados lácteos



Já se encontra no município de Batalha, na sede da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL) da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), a máquina de tecnologia termoformadora  para envase e embalagem plástica de bebidas lácteas numa só planta.

 

O equipamento multifuncional irá automatizar o processo de envase, embalagem e acabamento de iogurtes em bandeja, iogurte gregos, sobremesas e bebidas. “Teremos a realização de um sonho por ter  a oportunidade de trabalhar  com um  equipamento sofisticado utilizado por multinacionais com tecnologia de última geração. Isso vai agregar maior valor para o derivado industrializado em Alagoas e produção do agricultor familiar”, comemora o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.

 

 

A tecnologia termoformadora possui sistemas operacionais integrados com custo-benefício para UBL. “A capacidade desse equipamento vai nos propiciar embalar nossos produtos com qualidade com custo, o que vai agregar bastante valor para cooperativa e cooperados”, conta.

 

Além do projeto da CPLA, a planta termoformadora  é encontrada apenas  em grande indústrias multinacionais. “É um equipamento muito sofisticado que vai estar a disposição da agricultura familiar de Alagoas para maximizar a nossa capacidade e eficiência.  Também vamos abrir espaço para prestar serviços por outros laticínios do estado”, revelou Monteiro, incluindo que a Cooperativa poderá firmar parcerias com outras indústrias.

 

Sonho realizado

A máquina termoformadora foi produzida pela empresa gaúcha Global Lat com recursos requeridos pelo deputado estadual Francisco Tenório, por meio de emendas parlamentares, na ordem de R$ 600 mil.

“Fica nosso agradecimento ao nosso grande parceiro  Francisco Tenório que  nos ajudou a realizar esse sonho de montar uma indústria de alto padrão  para escoar a produção dos pequenos produtores”, agradeceu. 


CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300