Compartilhe



24/04/2017 12:15:23

INFRAESTRUTURA

Produtores da CPLA agradecem a deputado Carimbão por construção de passagem  molhada em Batalha/AL

Beneficiados diretos pela construção da passagem molhada no povoado Funil, em Batalha, os cooperados CPLA da Associação de Produtores de Leite do Povoado Funil agradecem ao deputado federal Givaldo Carimbão pela materialização da obra de construção de uma 'passagem molhada' que dará maior acesso aos povoados da zona rural nas margens do rio Ipanema.

Com maior infraestrutura, as famílias poderão se deslocar ao centro urbano do município sem dificuldade alguma.  Antes, segundo relato do presidente da Associação, Francisco Evangelhista, o tráfego era realizado através do rio Ipanema por uma estrada vicinal transversal, que no período chuvoso passava a não existir.

“Quando não era pelo rio, a gente tinha que ir pela rodovia, que também era perigoso pela possibilidade de risco de acidente. Essa obra foi fundamental para nossa região  por trazer  qualidade de vida e dignidade das nossas famílias,”,  conta Francisco.

Além de promover desenvolvimento econômico para região,  a passagem molhada do Povoado Funil também  facilita o acesso a rede pública de saúde, educação e outros serviços básicos .

 

Em nome da bacia leiteira da região de Batalha, o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, registra seus votos de agradecimento: “a dificuldade de locomoção era o ponto mais crítico entre as famílias produtoras de leite que vivem da agropecuária. Os produtores se viam prejudicados  com as alterações climática que os deixavam impossibilitados. São fatores que vinham interferindo na renda das famílias e limitava o desenvolvimento econômico numa região de extremo potencial. Então, agradeço ao deputado Carimbão pela efetividade de seu mandato para agricultura familiar e sensibilidade em conceder condições digna de trabalho”,  agradeceu Aldemar.  

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300