Compartilhe



03/04/2017 10:18:10

COOPERATIVISMO

CPLA participa do 2º  Fórum das Cooperativas Agropecuárias

Em busca de fortalecimento para sua atuação no segmento rural Estadual e Regional,  a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA)  participará do  2º Fórum  das Cooperativa Agropecuárias, em São Paulo. O evento acontece teve início nesta segunda-feira,3, e segue até terça-feira,4, no Hotel Maksoud Plaza.

O evento reúne as maiores cooperativas do país com objetivo de dialogar sobre o crescimento sustentável e perspectivas de geração de negócios no segmento cooperativista. Discussões de alto nível, palestras técnicas, conteúdos e networking com grandes empresas do agronegócios segue sendo oferecidos aos líderes de Cooperativas do Brasil.

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, e o diretor-financeiro, Fernando Medeiros, representam a cooperativa no Fórum entre lideranças. “O movimento  cooperativista no agronegócio tem sido a grande plataforma para a produção interna. Viemos buscar mais  conhecimentos e parceiros para melhorar nossa atividade de forma estratégica, pensando na intercooperação e implantação de sistemas que impulsionem a agricultura familiar e produção leiteira em Alagoas”, pontuou Monteiro.

Atualmente, segundo o dados do Censo Agropecuária do IBGE,  48% de tudo que é produzido no país passam por uma cooperativa. As  cooperativas representam 50% da do PIB agrícola brasileiro.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300