Compartilhe



16/01/2017 18:58:03

BENEFÍCIO

Produtores da CPLA terão transporte de leite a custo zero

Cooperativa foi beneficiada com três caminhões tanques isotérmicos para coleta de leite nas comunidades rurais

Custo zero para os produtores  na  entrega do leite ao Programa do Leite e indústria.  Será assim por toda temporada 2017 para os produtores de leite da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), com o repasse de três caminhões tanque de tecnologia isotérmica viabilizados pelo governo do Estado com recursos de emendas parlamentares, na ordem de R$ 4,6 milhões, viabilizadas pelo senador Benedito de Lyra e deputado federal Paulo Santos, o Paulão.

Os caminhões foram entregues na manhã desta  segunda-feira,16, em solenidade realizada na Seagri, com a participação de diversas autoridades ligadas ao setor produtivo de Alagoas.  A ação irá beneficiar diversos municípios e vai  permitir o corte de gastos com qualquer tipo de contribuição para  transporte do leite produzido, como explica Aldemar Monteiro, presidente da CPLA: "O grande objetivo comum é promover facilidade ao pequeno produtor e agricultor familiar. Com os caminhões percorrendo as comunidades, o produtor economiza, ganha tempo para se dedicar a produção e assegura a qualidade do leite com a logística de tecnologia”, apontou Aldemar Monteiro.

Sobre a intervenção da bancada federal para aprovação dos recursos, Aldemar, na oportunidade, agradeceu o empenho do senador Benedito de Lyra e deputado Paulão. “Fico extremamente confiante em saber que esse trabalho por Alagoas tem alcançado a agricultura familiar. Estamos passando por um dos períodos mais críticos de seca, que desmotiva e precariza o pequeno produtor, então ações que venham facilitar os custos de produção já somam positivamente para o crescimento do setor produtivo”,  resume.

Sob o comando do governador Renan Filho e secretário da Agricultura, Alvaro Vasconcelos, o total de 88 equipamentos – 6 caminhões, 23 tratores e implementos agrícolas para  preparo do solo e transporte – foram entregues a diversos municípios, associações e cooperativas. A ação beneficiou agricultores familiares, quilombolas e assentamentos rurais.

O secretário Alvaro Vasconcelos comentou  a importância de oferecer condições aos pequenos produtores. “Na atividade do pequeno produtor é essencial os oferecer estrutura.  Nesta primeira fase, procuramos contemplar todos os componentes  da agricultura familiar  e municípios. Em breve, estaremos  liberando mais aparelhos paras os demais municípios”, antecipa.

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300