Compartilhe



30/12/2016 12:28:25

CONTINUA

Publicado aditivo que garante  PAA Leite em  2017

O Diário Oficial Da União trouxe a público   nesta sexta-feira,30, o termo aditivo que prorroga a vigência do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)- modalidade leite- até 31 de dezembro de 2017. O texto foi publicado na sessão destinada aos despachos do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e viabiliza o programa para os Estados de Alagoas, Rio Grande do Norte  e Pernambuco.

O convênio entre MDSA,  Secretaria de Agricultura e Governo de Alagoas  confirma o aporte de recursos na ordem do valor aditivo de R$ 48.157.935,43, para 2017, sendo o valor de contrapartida  pactuado com o  Estado de Alagoas acordado em R$ 9.601.229,93. O contrato foi assinada na última quinta-feira,29, em Brasília/DF, com a presença do governador Renan Filho, ministRo Osmar Terra,  secretário de Agricultura – Alvaro Vasconcelos – além do presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro.

Para o dirigente da CPLA, uma das cooperativas que organiza os pequenos produtores em Alagoas,   Aldemar Monteiro,  a renovação do convênio chega para marcar o início de um novo momento da produção leiteira.  “Sem esse aditivo  o programa iria paraR amanhã mesmo,  dia 31 de dezembro. Essa renovação irá beneficiar quase 3 mil produtores. No mais, já podemos dar prosseguimento ao calendário com perspectiva positiva no fornecimento do leite”, declarou.


Agradecimento

Aldemar Monteiro compartilha a boa nova no PAA Leite com as demais Cooperativas de produção e agricultura familiar que  integram as atividade do Programa em Alagoas. “Divido a glória do programa com as cooperativas co-irmãs que fazem o PAA Leite funcionar, prospectando a atividade leiteira entre os agricultores familiares. Sem a união de cooperativas como  a Cafisa,  Pindorama, Agra e Coopaz  o programa não estaria beneficiando tantas famílias e gerando emprego há tanto tempo”. 

O líder da CPLA aproveita a oportunidade para agradecer o esforço conjunto do ministro Osmar Terra, governador Renan Filho e secretário Alvaro Vasconcelos para na viabilização, sobretudo, da atividade agrícola em Alagoas. "Encontramos no governador Renan Filho e  secretário Alvaro gestores  determinados, sensíveis as carências do produtor de leite, atuantes no compromisso de manter o produtor empregado e engajado no ideais de livrar o produtor da dependência  de Programas Sociais", comenta. 

A CPLA também presta sua palavra de gratidão, em nome dos  4 mil produtores do Programa e 80 mil famílias beneficiadas,  ao ministro Osmar Terra, do MDSA. "Por diversas vezes o ministro nos recebeu em Brasília e sempre esteve conosco otimista quanto a continuidade do Programa. Osmar Terra fez um trabalho profícuo junto ao governo federal para recuperação frente a um ano difícil como 2016. Nossa gratidão é imensurável", fechou Monteiro. 

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300