Compartilhe



26/12/2016 15:02:07

PROGRAMA DO LEITE

CPLA mobiliza  produtores para passagem do presidente Temer por Maceió

Produtores de leite da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) estão se mobilizando para a passagem do presidente da república, Michel Temer, por Maceió nesta terça-feira,27, a partir das 10h, non Centro de Convenções.

Cerca de  400 produtores devem se fazer presente no evento a fim de atrair atenção da equipe do chefe de Estado, com objetivo de  solicitar melhorias e sustentabilidade do Programa do Leite, principal programa social  que absorve a produção leiteira dos agricultores familiares de Alagoas.

O presidente da CPLA,  Aldemar Monteiro, lidera  o bloco de produtores que vão ao  encontro do presidente do Brasil, em defesa de melhorias para o Programa. “Estaremos em defesa de uma atividade que sustenta mais de 30 mil produtores em Alagoas e livra da insegurança alimentar milhares de famílias. Ao mesmo tempo, estaremos  defendendo a empregabilidade e renda para o produtor rural, que já enfrenta uma rigorosa seca e também vem sido pelos efeitos da crise no País”,  avisa Aldemar Monteiro.

Michel Temer virá à Maceió acompanhado dos ministros Osmar Terra, do Desenvolvimento Social e Agrário, e Hélder Barbalho, da Integração Nacional.  O presidente irá oficializar   o Programa de Construção de Cisternas, a ajuda federação para operação com carros pipa e um plano emergencial para as cidade que decretaram estado de emergência em decorrência da seca.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300