Compartilhe



19/07/2011

Diretoria da CPLA se reúne com governador em exercício José Thomaz Nonô

Entusiasmados com as informações adquiridas no Congresso Nacional de Laticínio, em Juiz de Fora (MG), a diretoria da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) propôs em reunião com o governador em exercício, José Thomaz Nonô, a criação da superintendência do leite. O objetivo é concentrar políticas públicas de desenvolvimento da cadeia produtiva do leite em Alagoas.

A cooperativa, que reúne mais de duzentos agricultores familiares em todo estado,  atua hoje na logística e distribuição do Programa Social do Leite em boa parte de Alagoas. O Programa do Leite é considerado um dos maiores  programas de atenção à família do país, porque além de beneficiar o pequeno agricultor, garante o alimento a famílias que se encontram em estado de insegurança alimentar e nutricional.   

De acordo com Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, o governador em exercício sinalizou positivamente com relação aos pleitos da cooperativa e reafirmou compromisso com o setor. “Mostramos o trabalho que a cooperativa desenvolve com a agricultura familiar e o quanto precisamos do apoio do governo estadual. O empresário sozinho não consegue desenvolvimento, precisamos de políticas públicas”, declarou Monteiro.

A parceria entre o setor privado e o público foi o que mais chamou a atenção dos empresários e produtores alagoanos no Congresso Nacional de Laticínios. No estado de Minas Gerais todos os municípios produzem leite e contam com o apoio técnico e tecnológico do Estado para se desenvolver.  “Alagoas tem potencial muito grande. E nós podemos seguir o exemplo de Minas e ser um dos maiores produtores de leite e derivados do país. Precisamos estreitar o relacionamento com municípios e o estado”, defendeu o presidente da CPLA.

A sugestão será encaminhada ao governador Teotonio Vilela Filho, que se encontra afastado do cargo para cuidar da saúde.  

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300