Compartilhe



20/10/2016 13:03:11

PROLEITE

Mais de 150 produtores da CPLA devem participar do Proleite 2016

Em uma parceria com o Senai/AL e o Sebrae/AL,  a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) irá garantir a participação dos seus cooperados nas palestras técnicas da 19ª edição do Seminário para Produtores de Leite e Derivados de Alagoas, o Proleite, no próximo dia 28 de outubro.

De acordo com a direção da CPLA, segue confirmada a participação de 150 produtores de leite  das regiões de Jacaré dos Homens, Batalha, Piranhas, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Viçosa e Atalaia. Os produtores terão transporte e alimentação à disposição durante todo dia de palestra. 

O presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, acredita no potencial do evento para contribuir diretamente sobre a  produção leiteira do agricultor familiar. “É um oportunidade imperdível para nós produtores, que precisamos nos atentar as novidades do mercado e reverter novas ideias em estratégias para baixar o custo de produção do leite. Estaremos em contato com quem pesquisa e estuda a produção do leite, manejo e técnicas atualizadas de produção que podem se incorporadas à nossa realidade”, apontou Aldemar Monteiro, presidente da CPLA.

Estão previstas para a programação de palestras do Proleite, do dia 28, dia destinado ao produtor de leite, as temáticas: bem estar animal,  mercado de lácteo no Brasil,  reprodução por Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e confinamento de vacas leiteiras.

O seminário

Evento técnico mais importante  para  o produtor de leite e  indústria de derivados do Estado, o Proleite fortalece  o setor na captação  de novos conhecimentos e campos exploratórios de pesquisa. O evento apresenta o panorama atual da cadeia produtiva alagoana e ainda alimenta  empresários e produtores  com informações trazidas por profissionais de referência nacional,  de destaque na produção científica e vivência no setor leiteiro. As inscrições são gratuitas e serão abertas no próximo dia 17 de outubro.  Os interessados devem se dirigir ao  Senai/AL, no bairro do Poço, para se inscrever.  

 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300