Compartilhe



23/09/2016 15:16:16

UBL

No RS, CPLA vistoria equipamentos adquiridos para UBL

Os diretores da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) estiveram na sede da Global Lat, em Gravataí, no Rio Grande do Sul, para verificar o andamento de produção do maquinário adquirido para o projeto da UBL da cooperativa. A visita aconteceu na última quarta-feira,23.

Aldemar Monteiro e Fernando Medeiros, presidente e diretor financeiro da CPLA, respectivamente, vistoriaram a unidade fabril multiuso que irá concentrar leite e soro, e também atuar na produção de doce de leite, leite condessado. “A construção de todo maquinário já se encontra bem adiantada, dentro do nosso planejamento e prazo acordado com a Global Lat. Falta pouco para termos esse maquinário produzindo em Alagoas”, apontou.

Em outubro de 2015, o governo do Estado, por meio do governador Renan Filho, secretário de Agricultura, Alavaro Vasconcelos, e CPLA assinaram o contrato com aquisição do maquinário. Para o investimento, foram alocados recursos do governo federal, na ordem de R$ 12 milhões, com contrapartida do Estado, aprovada pelo governador Renan Filho, e também viabilização pela Codevasf a  partir de emendas do deputado federal Givaldo Carimbão.

Planta

Tecnicamente referenciada como planta automatiza para concentração e secagem de leite, o maquinário possui tecnologia de alto padrão, com capacidade para receber 160 mil litros de leite por  dia. “O equipamento é de última geração e seus processamentos tem o que há de mais moderno no segmento”, comentou o presidente da CPLA, Aldemar.

A planta automatizada também possui estações de produção com múltiplas funções para fabricação de queijos, secagem de soro, produção de leite condensado e doce de leite. 

 
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300