Compartilhe



20/09/2016 10:04:53

LEITE EM PÓ

 
SEMED homologa fornecimento de leite em pó da CPLA 
 
Cooperativa irá fornecer derivados do leite para composição do cardápio escolar de Maceió 
 
 
A Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) foi uma das selecionadas  para o fornecimento de bebida láctea, manteiga, queijo coalho e requeijão para compor o cardápio alimentar das escolas de Maceió, atendendo a Chamada Pública da gestão municipal, por meio da Secretaria de Educação de Maceió (SEMED). A homologação do serviço foi publicada no Diário Oficial da última terça-feira (13).  
 
O processo de aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar atende a legislação brasileira que prevê a compra  mínima  de 30% da merenda escolar das instituições ligados aos órgãos públicos. A  homologação e reconhecimento da legitimidade do fornecimento é comemorado pela CPLA. "Estamos diante de uma grande conquista para o agricultor familiar, com mais um forma de valorização do seu trabalho",  vibrou o Aldemar Monteiro, presidente da CPLA. 
 
Junto com a CPLA, outras três cooperativas tiveram seus produtos selecionados: a Cooperativa dos Produtores Rurais da Região Norte de Alagoas (Coopernorte), Cooperativa dos Produtores de Mel de Abelha e Derivados (Coopmel) e Cooperativa Pindorama. A CPLA foi contemplada pela segunda vez pela Prefeitura de Maceió por meio do Programa Nacional de Aquisição de Alimentação Escolar (PNAE). O fornecimento tem início ainda neste mês de setembro e se estenderá até o fim do primeiro semestre de 2017. 
 
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300