Compartilhe



29/08/2016 12:27:42

APELO

Líderes comunitários clamam pela regularização da distribuição do leite pelo Programa do Leite

Um grupo de líderes comunitários de diversos bairros de Maceió estiveram na última sexta-feira,26, na Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), buscando ajuda  para regularizar a distribuição diária do leite fornecido pelo Programa do Leite nas comunidades e grotas da capital.

Segundo a  presidente da Associação das Moradoras do Conjunto Virgem dos Pobres I, Marileide Almeida, há mais de um mês  o leite não tem data certa para chegar: “quando chega, o leite só vem uma vez por semana. Isso é muito ruim para comunidade que a tanto tempo já conta com mais esse alimento para as famílias. Peço, que ao menos, até superar essa crise de pagamento ao produtor, esse leite chegue com previsão e dia certo”,  apelou a representante do Conjunto. 

Também defendendo a situação dos beneficiários, que são quase 80 mil famílias em todo Estado, o líder da comunidade do Bolão, no bairro do Farol, diz compreender a situação delicada dos produtores. “A gente não pode perder o benefício desse leite, estaremos de mãos dadas com os produtores para defender a permanência do Programa junto as autoridades”, disse Marcelo Santos, presidente da Associação dos Moradores do Bolão,  transmitindo sua mensagem de apoio à cooperativa que vem administrando junto aos produtores os momentos de crise e atraso de recursos.

A conversa dos líderes de associações se deu com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro.  O presidente  coletou as reivindicações que podem ser resolvidas a seu alcance, como o repasse do leite com dia regular junto ao laticínio Batalha. Sobre a questão da continuidade, ficou acordado: “iremos tentar agendar uma audiência com o governo e com o secretário de agricultura do Estado para retransmitir esse apelo das famílias que precisam do leite para incrementar sua alimentação”,  combinou Aldemar.

Também participaram do econtro com o diretor da CPLA os líderes das comunidades do Vergel do Lago e presidente da Associação de Ação Comunitária - Conjunto Virgem dos Pobres I, Josinaldo Santos e Gedival Francisco da Costa, respectivamente.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300