Compartilhe



23/08/2016 11:01:43

CONHECIMENTO

CPLA  participa da Agroleite em Castro/PR

Com interesse exclusivo em aprimorar conhecimento sobre de novas tecnologias e negócios para a produção de leite, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) participa de mais uma edição da Agroleite, realizada na cidade de Castro, no interior do Estado do Paraná. A feira teve início nesta terça-feira,16,  e segue até sábado,20.

O diretor técnico da CPLA, o médico veterinário Gustavo Ramos, representa a cooperativa no evento. “Nesse primeiro contato, a feira já conseguiu proporcionar o acesso à diversas informações e reflexões sobre o momento da pecuária leiteira, inclusive na área administrativa”,  disse Gustavo.

De perfil técnico,  a Agroleite conta  com fóruns, seminário internacional e painéis com discussão sobre genética, alimentação, qualidade animal e qualidade do leite, além de exposição de animais, torneio leiteiro, clube de bezerras, leilão, dia de campo e expósição de máquinas.

“Levaremos um pouco dos ensinamentos das palestras e exposição para nossos produtores de leite no sentido de potencializar os aspectos qualitativos e quantitativos do leite. São com tecnologias de baixo custo e sugestões de elementos criativos aliados que  poderemos driblar a crise”, comentou.

A cidade de Castro/PR é destaque na pecuária leiteira, conhecida como capital do leite, por ser a principal potência nacional no setor. O evento estimula a criatividade e inovação para os produtores de todos os portes, por meio da disseminação do conhecimento e troca de experiência. A expectativa é que seja movimentado cerca de R$ 40 milhões em negócios.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300