Compartilhe



05/08/2016 11:59:32

AGRICULTURA FAMILIAR

CPLA  é selecionada na chamada pública de Maceió

Confirmada mais uma participação da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) na Chamada Pública da Prefeitura de Maceió para venda de gêneros alimentícios da agricultura familiar e empreendedorismo familiar rural. As cooperativas foram convocadas na última quarta-feira,3, e o resultado da análise dos projetos foi divulgado nesta sexta-feira,5.

 A CPLA, contemplada pela Chamada da prefeitura de Maceió pela segunda vez, irá fornecer às escolas, por meio do  Programa Nacional de Aquisição de Alimentos Escolar (PNAE), bebida láctea, queijo coalho, requeijão e manteiga. O fornecimento tem início em setembro e se estende até o fim do primeiro semestre de 2017.

Para Pedro Fernandes, gerente comercial da CPLA, a agricultura familiar agradece a valorização da produção do pequeno pela prefeitura da capital: “a cada chamada que os municípios atendem a demanda da agricultura familiar isso é revertido em ganhos  renda e empregos no campo. Nosso produtor sai fortalecido com essa aprovação, garantindo destino certo para sua produção”,  comemorou Fernandes.

Dentro do prazo de 15 dias, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) irá agendar um encontro com as cooperativas contempladas para formalizar as assinaturas dos contratos.

A administração pública de Maceió integra o time de prefeituras que cumprem o regimento obrigatório da aquisição de 30% dos gêneros alimentícios para o cardápio escolar sejam oriundos da agricultura familiar, como prevê a Lei Federal n° 11.947/2009.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300