Compartilhe



04/08/2016 12:48:17

ENTREPOSTO DE LEITE

Projeto ambiental da UBL da CPLA  é aprovado pelo IMA

Fábrica da CPLA ganha autorização  para funcionar como entreposto de leite

Submetido ao crivo do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), o projeto ambiental da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL) da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA),  foi aprovado esta semana. A medida autoriza a unidade entrar em operação, inicialmente, como entreposto de leite, podendo receber e armazernar a matéria-prima dos produtores da região de Batalha/AL.

A licença ambiental emitida pelo IMA permite a instalação de dois tanques com capacidade de  25m³ para o armazenamento temporário. Conforme o parecer técnico do IMA/Gelic, de número 326  de 2016, a UBL irá receber o leite dos produtores da região de forma provisória, no período de 8 meses. 

De acordo com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, o leite dos produtores cooperados deverá ficar armazenado na UBL até que seja vendido para industrialização ou repassados ao Programa do Leite.

“É o pontapé de um projeto arrojado, que tem tudo, tecnicamente, para escoar a produção do agricultor familiar e transformar sua realidade.O projeto mais uma vez mostra sua capacidade e segue   avançando sempre  com foco no agricultor familiar, no desenvolvimento da atividade leiteira e manutenção de emprego e renda no campo ”, observou Monteiro.

A expectativa da cooperativa é de que até o fim deste mês, a UBL já possa estar com os tanques de resfriamento instalados e apta para receber o volume leiteiro dos pequenos produtores cooperados. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300