Compartilhe



11/07/2011

OCB/AL e CPLA realizam ação cooperativista em Batalha

Para mostrar que a cultura cooperativista está ganhando força, a Organização das Cooperativas Brasileiras em Alagoas – OCB/AL, em parceira com a Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas – CPLA, encerrou a Semana do Cooperativismo em Alagoas, com uma ação cooperativista na comunidade quilombola Cajá dos Negros, no município de Batalha.

A comunidade recebeu durante o último dia 8 de julho, serviços de emissão de documentos (RG, CPF e carteira de trabalho), exames de saúde e corte de cabelo. De acordo com Marivá Pereira, gerente de capacitação da OCB/AL, a Semana do Cooperativismo foi organizada para chamar a atenção da sociedade para o Sistema Cooperativista. “Estamos mostrando a força do cooperativismo, dispondo diversos serviços de forma gratuita. A população se mostrou receptiva”, disse Marivá.

Aldemar Monteiro, presidente da CPLA ressaltou a necessidade de mais ações cooperativistas nas comunidades do Estado. “Precisamos levar cidadania as pessoas”, frisou. Diversas autoridades estiveram presente na ação, a exemplo de Jorge Dantas Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário de Alagoas (SEAGRI), de Joaquim Beltrão, deputado federal e João Batista, Superintendente Federal de Agricultura.

A Cooperativa de Trabalho em Psicologia – Unipsico levou atividades lúdicas para as crianças, como filmes sobre o cooperativismo, aulas de desenho e pintura. Segundo as psicólogas Isaura Brito e Gisele Oliveira, as crianças precisam aprender desde cedo o que significa parceira. Já a Cooperativa de Enfermagem de Alagoas – Coopeal realizou exames de glicose pós-prandial, medição da pressão arterial e índice de massa corporal (IMC).

O Instituto Embeleze ofereceu cortes de cabelo gratuitamente. Dona Marineide dos Santos, de 30 anos, além de verificar a pressão arterial, levou o filho para aproveitar a oportunidade. Maria Odaíza, de 15 anos foi uma das beneficiadas na ação. “Estou fazendo escovinha nos cabelos e aproveitando para trocar conhecimentos com a instrutora”, disse.

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300