Compartilhe



20/06/2016 11:39:00

USINA DO LEITE

Questionários para estudo de viabilidade da UBL começam a ser aplicados nesta terça (21)

A estimativa da CPLA é que 400 produtores de leite participem da pesquisa

Tem início nesta terça-feira,21, a primeira etapa de coleta de dados que irão compor o Estudo de Viabilidade Econômico e Financeira do projeto da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL), em Batalha/AL. A atividade irá incrementar o plano de negócio da indústria da CPLA.

Cinco técnicos da cooperativa irão percorrer associações de produtores de leite das regiões do Agreste, Bacia Leiteira, municípios do Litoral Sul, Alto e Médio Sertão. O objetivo é  examinar a desempenho produtivo, econômico e zootécnico, além dos pontos de satisfação sobre qualidade do leite.

“Nessa primeira etapa, um questionário de pesquisa foi montado, estrategicamente, para o público de produtores, buscando saber seu principais anseios e realidade. Na próxima, responderão logistas e o consumidor final”, explicou o diretor da CPLA, Gustavo Ramos.

O projeto de estudo de viabilidade econômico e financeira da UBL é realizado sob tutela da economista do Sebrae/AL, Lívia Catão. Segundo ela, o processo  de comprovação documental é obrigatório para validação de pesquisa e projeto: “estamos diante de um projeto integrado, de grande impacto na cadeia produtiva, no qual precisa ser examinado a cada ponta. Faremos um análise profunda do mercado e do próprio projeto, para que consigamos agregar valor no que se diz respeito a geração de emprego e renda”, ressaltou.

A construção do estudo de viabilidade econômica do projeto da CPLA  possui o financiamento do Sebrae/AL, Federação das Indústria do Estado de Alagoas (Fiea-AL) e Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Alagoas (Sileal). 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300