Compartilhe



14/06/2016 10:23:48

PROGRAMA DO LEITE

Diretoria da CPLA pede paciência e perseverança para enfrentar crise no Programa do Leite

            Em nome da direção da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), o presidente Aldemar Monteiro, pede ‘paciência’ aos produtores em relação aos atrasos de repasses de recursos do governo federal ao Programa do Leite no Estado de Alagoas.

“Peço aos produtores, agricultores e quilombolas que continuem confiando no trabalho da CPLA, trabalho esse que ao longo de seus 15 anos revolucionou, sem medir esforços, o rumo da atividade leiteira”, declarou Aldemar.

Mediante aos transtornos financeiros e situação delicada com o eventual atraso na liberação dos recursos, Aldemar ressalta que a Cooperativa segue viva, trabalhando pela reorganização das esferas produtivas leiteiras para manutenção do emprego e geração de receita no municípios.

“Preferimos acreditar que a atividade atravessa uma situação transitória, temporária. Com perseverança, continuaremos trabalhando junto ao governo do estado, na tentativa de contrariar os efeitos negativos da crise que segue afetando  a economia nacional”,  alegou.

Monteiro também lembra a força da agropecuária e seus impactos na economia que podem ajudar a superar as dificuldades: “é estimulante saber que fazemos parte de um setor que, apesar da crise, tem apresentado bons resultados. Setor no qual sua produção sempre foi importante para o país e tem evitado a queda devastadora da economia”, explicou.

Medida de urgência

 A CPLA planeja partir para deliberação de medida de urgência junto ao governo do Estado. Esta semana, Aldemar Monteiro, diretores e presidente de associações devem participar de uma audiência com o governador Renan Filho para evitar o desmonte da cooperativa. Além da situação de crise na liberação de recursos e atraso desde fevereiro deste ano, a cooperativa também enfrenta a competitividade do mercado. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300