Compartilhe



27/05/2016 17:32:04

COMENDA

Presidente da CPLA é agraciado com Comenda desembargador Mário Guimarães

Em menção aos serviços prestados à população de Maceió, o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, foi agraciado nesta sexta-feira,27,  com a comenda máxima da Câmara de Vereadores de Maceió, a placa desembargador Mário Guimarães.

A mais alta honraria do legislativo foi proposta pelo vereador Silvânio Barbosa, que também indicou mais sete personalidades com atuação reconhecida em diversas áreas. Ao anunciar o líder da CPLA, Silvânio ressaltou o perfil aguerrido no qual o presidente da CPLA tem conduzido o destino de mais de 4 mil  agricultores familiares da desde que assumiu a Cooperativa.  

“Mais do que produtor e profundo conhecedor da atividade rural, Aldemar é efetivamente um gerador de emprego em Alagoas. Por percorrer de canto a canto desse Estado, ele sabe do sacrifício do nosso povo para manter o campo produzindo. Um cara que tem uma visão è frente de seu tempo, colocando sempre as demandas do setor produtivo como maior forma de gerar renda no campo. Sem contar de sua batalha para manter o Programa do Leite vivo e fomentando desenvolvimento social para o campo e a população da cidade”, ressaltou o vereador Silvanio Barbosa ao convidar Aldemar Monteiro a receber a honraria de comendador de Maceió.

À frente da CPLA desde 2010, Aldemar Monteiro recebeu a honraria do  vereador Silvano Barbosa junto com o procurador do Estado, Augusto de Oliveira Galvão.  Em seu discurso no plenário Galba Novaes de Castro, Monteiro relembrou sua trajetória e dedicou a comenda inteiramente aos produtores e equipe da CPLA.

“Além do reconhecimento, vejo a oportunidade como incentivo ao nosso trabalho em prol  da produção de leite nesse Estado. A missão não é fácil, manter produtores  gerando renda, evoluindo e sobretudo buscando inovação na atividade possui um grau de dificuldade imenso. Mas, é esse trabalho com a produção agrícola familiar que tem me desafiado  a ir além, estender nossos alcances e buscar o melhor em defesa do nosso setor em qualquer esfera do poder”,  disse Monteiro.

Com alusão à família, amigos e produtores, Monteiro fechou o discursos mostrando  os benefícios diretos que o Programa do Leite e projeto da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL) tem a oferecer a Alagoas. “Temos perseguido, fielmente, os ideais de uma atividade leiteira mais justa e acessível para todos, que livrem o homem do campo da dependência de programas sociais. A UBL já é uma realidade e conto com a força de todos as esferas do poder para  mudar a história da produção leiteira em Alagoas”,  exclamou.

 
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300