Compartilhe



18/05/2016 12:07:58

PROGRAMA DO LEITE

Novo ministro do MDS declara que irá priorizar Programa do Leite de AL

 

CPLA e autoridades se reuniram com Osmar Terra para analisar conjuntura atual do Programa

 

 

A realidade do Programa do Leite em Alagoas foi apresentada ao novo gestor do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Osmar Terra, que assumiu junto com a equipe de governo do presidente em exercício, Michel Temer. A audiência com o grupo alagoano aconteceu nesta terça-feira,18, em Brasília/DF e debateu o impasse do atraso na liberação de recursos para as atividades deste ano do Programa.

No cargo há menos de 15 dias, Osmar Terra, mesmo diante do cenário de retração econômica e medidas de austeridade, prometeu empenho para dar celeridade a liberação do recurso provenientes do MDS. Segundo informações do presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, todo panorama do Programa foi mostrado ao médico gaúcho.

“Mostramos toda realidade do setor  que atualmente depende desses recursos para evitar paralisação geral no Programa e voltar operar normalmente. Fizemos questão de ressaltar a eficácia que o programa tem perante a economia alagoana e o combate a fome e miséria social, seus números já falam por si só de sua importância”, apontou.

 O novo ministro, que  anunciou pente-fino em programas Sociais como o “Minha Casa, Minha Vida” para conter gastos, se comprometeu em manter os recursos do Programa. Terra ainda classificou como prioritária a questão dos alagoanos. As questões do Programa do Leite em Alagoas continuarão ganhando reforços do deputado Givaldo Carimbão, do presidente do Senado, Renan Calheiros, além da articulação do govenador Renan Filho.

A audiência com Osmar Terra foi intermediada pelo deputado Givaldo Carimbão e contou com a participação do secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, além do diretor financeiro da CPLA, Fernando Medeiros. O ministro possui agenda junto ao governador Renan Filho, na próxima quinta-feira, 26, para tratar do andamento dos programas sociais do governo federal em Alagoas. 

 
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300