Compartilhe



10/05/2016 09:56:30

PROGRAMA DO LEITE

Produtores da CPLA agradecem a Renan Filho pela continuidade do Programa do Leite em AL

Com faixas, cartazes e entrega de leite, produtores da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), que atuam na região norte de Alagoas, agradeceram ao governador Renan Filho pela permanência do Programa do Leite no Estado. O ato aconteceu durante  ação do Governo Presente, no último sábado,7, em Maragogi. 

“O governo do estado tem se mostrado decisivo nas questões  da cadeia produtiva do leite. É aliviante saber que temos com quem contar em um momento delicado,  que prevê a extinção do programa e cortes”, declarou Aldemar Monteiro, referindo-se a ordem de desaceleramento emitida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Desde 2015, o Programa opera com recursos reduzido devido a  diminição de recursos por parte do governo federal, reduzindo sua participação para 60%. 

O líder da CPLA alega que o reconhecimento é coletivo e que todos os produtores têm encontrado no governo de Renan Filho e Secretaria de Agriculturas fortes aliados para a sobrevivência do Programa do Leite. “Um conjunto de fatores vêm a declinar com o fim do programa e todos sambemos disso. É assistência técnica, emprego, renda e desenvolvimento econômico. Agradecemos a sensibilidade do governo, todo seu cuidado em não execrar e decidir o programa em atividade no nosso Estado”, incluiu.

O leite distribuído pelo Programa do Leite, distribuídos sempre as terças e quintas-feiras, foi entregue à população durante o evento com objetivos de marcar a nova fase do programa. No município de Maragogi cerca de 500 pessoas são beneficiadas com o repasse do litro de leite diário pelo programa. Já a CPLA, contabiliza 8 associações e mais de 100 produtores fornecendo na região para o Programa. 

 
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300