Compartilhe



04/05/2016 10:48:43

FOMENTO

CPLA e Seagri concluem entregas de sêmen, alevinos e bagaço em 18 municípios

A equipe técnica da Cooperativa de Produção Leiteira (CPLA) junto à Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) finalizaram, no último sábado,30, o ciclo  semestral de entregas de sêmen, bagaço de cana e alevinos aos produtores de leite da cooperativa.

Ação beneficiou produtores de 18 municípios com 4000 mil toneladas de bagaço da cana para composição da silagem do gado leiteiro, 100 mil alevinos de tilápia e 300 doses de sêmen visando a melhoria genética do bovino leiteiro utilizado pelos pequenos produtores das Associações vinculadas à CPLA.

Os números, segundo o presidente da  CPLA, Aldemar Monteiro, são referentes as atividades realizadas nos quatro primeiros meses de 2016. “Estamos engajados junto com o governo para tornar mais acessíveis aos produtores itens substanciais para uma produção leiteira sustentável”, ressaltou.

Mesmo em meio à crise política e econômica que afeta o país e o clima de incertezas, a CPLA tem buscado superar o impasse de liberação de recurso com muito trabalho, segundo seu presidente: “a contenção de gastos é inevitável, mas estamos utilizando nossa força junto ao governo para garantir a continuidade de nossas atividades de prestação assistencial que tanto beneficia a vida do produtor e o condiciona a produzir mais”.

Na lista da CPLA e Seagri  foram contemplados 18 municípios do Estado: Cajueiro, Chã Preta, Mar Vermelho, Colônia Leopoldina, Quebrangulo, Paulo jacinto, Junqueiro, São Sebastião, Igreja Nova, Porto Real do Colégio, Batalha, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Palestina, Olho D’Água das Flores, Major Isidoro, Dois Riachos e Piranhas. Está entre os planos da cooperativa a expansão da atividade para outros municípios da cadeia produtiva do leite.

 
CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300