Compartilhe



28/04/2016 09:56:23

PARCERIA

Produtores da CPLA terão acesso à genética leiteira em remate


Pela primeira vez, o pequeno produtor de leite da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) terá acesso a genética  superior do gado leiteiro em leilão comercial. Em parceria com a organização do 1º Leilão Genética de Berço, promovido pela Agropecuária Pereira, a cooperativa viabilizou a participação dos pequenos produtores, com condições especiais de pagamento. O leilão acontece no próximo dia 15 de maio.


Com preço justo e acessível, os produtores da CPLA terão acesso  a 45 lotes de  bovino das raça girolando e gir leiteiro PO,   sem cobrança de juros e pagamento em até 30 parcelas. Uma outra foram de pagamento será com a própria produção leiteira do animal adquirido.  Segundo o presidente da CPLA, a parceria inédita deve gerar impactos positivos na qualidade do leite produzido nas associações e pela agricultura familiar. 


“Temos grande criadores no estado que  possuem genética  de destaque no cenário leiteiro. Essa qualidade diferenciada do gado leiteiro alagoano do grandes investidores têm a chance de chegar às mãos do pequeno, de forma nunca vista antes. Com essa parceria, creio que estamos construindo um linha uniforme para  integrar a produção local”, ressaltou Aldemar. 


Além da oportunidade de estar em contato com genética superior leiteira, os pequenos produtores terão a chance de comprar animais de confiança e resultado. “Acompanhando o trabalho Agropecuária Pereira, sabemos da excelentes condutas e capacidade produtiva do gado. Nada melhor do que investir num animal que pode produzir 15 quilos de leite por dia. É uma realidade que pode ser incorporada às associações”, avaliou Aldemar.


O 1º Leilão Genética de Berço acontece no próximo dia 15 de maio, no Parque da Pecuária, durante a 6º Expoalagoas Genética, a partir das 12h. Além de bovino leiteiro, o remate irá ofertar cavalos mangalarga marchador e bezerras para cria, recria e engorda. 


CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300