Compartilhe



18/03/2016 11:31:26

MELHORAMENTO

CPLA e Seagri entregam 400 doses de sêmen a produtores do  Agreste

Para impulsionar o volume produtivo de leite entre os pequenos produtores, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) junto com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) entregaram na última quarta-feira,17, cerca de 400 doses de sêmen aos produtores de leite do Agreste.

Produtores pertencentes às Associações dos municípios de Craíbas, Junqueiro e Palmeira dos Índios foram os contemplados com a ação. Para o ato de entrega, a equipe preparou todo aparato técnico de conserva dos sêmens para transferência aos produtores e ainda realizaram demonstração assistida.

Segundo o técnico da CPLA, Glauco Yves,  que acompanhou todo procedimento, os processos de fertilização inseminadas tem alcançado índices importantes na produção da agricultura familiar. “Temos produtores que possuem grandes resultados com esse modelo de fertilização. Esse acesso democrático ao uso da tecnologia à favor da produção de base familiar trará grande evolução para a cadeia”, enfatizou.

A cooperativa já possui data marcada para a próxima entrega de sêmens junto com a Seagri. Associações de mais quatro municípios serão beneficiadas na próxima quarta-feira,23. São elas: Batalha, na associação Assentamento Cajá dos Negros e Barreiras; Jacaré dos Homens, nos grupos da Santa Isabel e Assentamento Poço de Pedras; além de Major Izidoro,  aos produtores de Capelinha; Monteirópolis, Palestina  Poço das Trincheiras e Piranhas. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300