Compartilhe



23/02/2016 11:35:54

NO CAMPO

Reunião com corpo técnico da CPLA realinha planejamento 2016

A diretoria da Cooperativa de Produtores de Leite de Alagoas (CPLA), na manhã desta segunda-feira,22, esteve reunida com todos os componentes do corpo técnico da cooperativa para delimitar o planejamento de ações para 2016. O desafio para a equipe de campo, este ano, é agrupar os produtores de leite que ainda não  são organizados em sistema de associações.

A missão para 2016, segundo o diretor técnico da CPLA, Gustavo Ramos, também está acompanhada de objetivos como acompanhamento permanente das associações em período alternado de 15 em 15 dias. “A gente quer fortalecer ainda mais esse contato e trabalho junto ao produtor de leite, bem como superar a nossa própria marca de atendimento  em forma de assistência”, explicou.

Além de aumentar a atuação na formação de novas associações, a proposta da CPLA é fazer com que esses novos associados, automaticamente, também integrem o Programa Social do Leite. Segundo o técnico Diogo Chaves, responsável pela região do semiárido alagoano, o trabalho entre a equipe técnica, de modo sincronizado, tem colhido efeito positivo entre os produtores.

“Para esse ano, com a orientação da diretoria, seguiremos buscando soluções, repostas rápidas e alternativas para melhoria na produção de leite, nutrição  animal, seca, além  melhoramento genético entre os pequenos produtores”, incluiu.

A CPLA conta com uma equipe de 6 técnicos que prestam serviço assistencial na produção do leite em todas as regiões de Alagoas. Diariamente, os profissionais levam mais dinâmica de produção, informação organizacional, coordenam a instalação dos tanques de leite nas associações e orientam os produtores para uma produção diferenciada do leite. Em Alagoas, 76 associações de produtores de leite fazem parte da CPLA. 

CPLA - Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas
Av. Siqueira Campos, nº 1295, Prado - CEP 57010-001 - Maceió - Alagoas
Fone: (82) 3336-9300